Uma coisa que não podemos foi reclamar do tempo neste sábado. Sem chuva, e com ventos moderados a fracos. Então aproveitamos e voamos muito, desde 14:00 hs quando o sol ainda estava bastante quente, até 19:30hs, quando a visibilidade já estava bastante prejudicada. Mesmo assim, muitos ainda voaram depois deste horário com o uso de instrumentos.
Mas chega de blá blá blá, vamos ao que interessa, vamos aos fatos e às fotos de hoje.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Remilton atacando de Tucano, e em breve ele estará voando um heli 450.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
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Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Pelas fotos, podemos ver que, mais uma vez a pista estava cheia.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
O Cessna glow do Fabrício. Este fez vários vôos hoje.
O pessoal de heli não deixa por menos, e sempre marca presença.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Vários aeromodelistas preparando seus aeros para mais um vôo.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Precisamos começar a combater os vôos perigosos na nossa pista. E vamos aproveitar e combater o homossexualismo também.
Fabrício preparando seu aero glow para mais um vôo.
Os aeros do Kalunga: um TRex 700 e o aero que foi exumado de algum cemitério para exames da causa da morte.
Temos mais novatos na pista. Este já está voando.
Éder pretende voar helimodelos um dia, e estava treinando como jogar o aero exatamente como ele joga os outros aeros sem trem de pouso. Segundo ele, a melhor maneira de arremessar um heli é pegar na hélice quando o motor estiver com rotação bem alta.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
Fabrício estava feliz, ele tinha conseguido uma regulagem no motor do Cessna.
Caçula cortou o cabelo, e cortou também os helimodelos. Agora ele voa asinha.
Caçula e sua nova asinha.
Aqui o novato voando conosco.
A asinha do Dimítrio, hoje, definitivamente não queria voar. Entrou três vezes em parafuso. E não foi culpa da Skol.
A queda não foi muito leve, mas dá para consertar.
Édson definitivamente virou construtor. Aqui ele mostra o seu Tucano.
Um monomotor caiu hoje nos arredores de Brasília. A aeronave de prefixo PT-FAB decolou da base aérea M-Norte às 17:25hs, horário de Brasília, para um vôo panorâmico. À bordo, apenas o piloto, com mais de 2500 horas de vôo. 10 minutos após a decolagem, o piloto chamou a torre de controle e avisou que havia uma pane no sistema eletrônico. Felizmente o piloto se salvou.
Técnicos da ANAC (antigo DAC) analisam a queda e investigam o caso.
Vejam que o filho do Fabrício (camista amarela), responsável pela manutenção do aeromodelo, afirma que o aero estava em ótimas condições para voar.
Nada como um vôo noturno, então vamos de iluminados.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
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A iluminação ficou bonita, e proporcionou um show aéro depois do pôr-do-sol.
Visão geral da pista, do público e dos aeromodelos.
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